terça-feira, 10 de maio de 2011

L.A. Baby - Ep. 34

[n/a: põe pra carregar: Katy Perry – Teenage Dream ]

Gabrielli: (grita) MAAAE! (vai até a cozinha)

Luana: (vai atrás)

Gabrielli: Mãe, a Luana quer...

Tia: Você vai!

Gabrielli: (boquiaberta) Pai...

Tio: Quer você queira ou não!

Gabrielli: (grita) EU ODEIO VOCÊS! (corre para o quarto e bate a porta) (alguns minutos de silencio) (volta correndo pra cozinha) (grita) CADE AS MINHAS COISAS?

Luana: (fala normalmente) Queimadas no quintal!

Gabrielli: URG EU ODEIO VOCÊS! (volta para o quarto e bate a porta)

Pensamentos Luuh off

As férias passaram muito divertidas para Loe, Nara e Kenielle. Passearam por vários pontos turísticos, passeios ao luar, noites quentes [n/a: uuui (66) haha‘] e bastante tempo juntos, sem interrupções!

Já estava na hora de deixar o Brasil, e voltar aos Estados Unidos, essa vez com mais uma pessoa, Gabrielli!

Gabrielli não estava nada feliz de deixar o Brasil, ela queria que Luana voltasse para o Brasil. Luana não poderia voltar, tinha a faculdade, o trabalho e Joseph, Los Angeles era sua casa agora!

Depois da longa viajem, Luana, Clara e agora Gabrielli, iam para casa.

Gabrielli não estava nada satisfeita de estar indo morar em outro país, longe de seu namorado, longe dos seus amigos de fumo, longe das bebidas, longe de tudo o que fazia a diversão dela. Luana estava realmente decidida a deixar Gabrielli longe de tudo isso, pelo bem dela. Mas Gabrielli não via isso.

na casa das meninas

Luana: Aqui vai ser o seu quarto (abre a porta) ainda não tem os moveis necessários pra você, mas nós vamos ir comprar amanha mesmo. Aqui tem um banheiro (abre a porta do banheiro) ele é todo seu! Bom, se instale aqui e depois eu te mostro o resto da casa.

Gabrielli: Obrigado, mas não precisa! (sorri indiferente)

Luana: Bem, você quem sabe! (dá de ombros)

Gabrielli: Eu não vou passar muito tempo aqui mesmo, (senta na cama) não tem porque me acostumar tanto com a casa! (dá de ombros)

Luana: (se aproxima de Gabi e ajoelha em sua frente) Gabi, você não era assim! Você sempre foi uma garota meiga, querida, nunca teve problemas quanto a isso, todos sempre confiamos em você, porque você era responsável...

Gabrielli: e eu sou responsável!

Luana: Não, você não é! Você era! Porque hoje você se tornou outra pessoa...

Gabrielli: (desvia o olhar)

Luana: Eu não vou falar sobre isso agora (se levanta) eu só quero deixar bem claro como vai ser sua vida aqui...

Gabrielli: (olha para Luuh)

Luana: Levantar cedo, junto comigo e com a Clara, tomar café, colégio, volta pra casa, me ajuda com o almoço e a louça, curso de violão, e o resto do dia pode fazer o que quiser, café da tarde, jantar, e na cama até a meia-noite, com exceção nos dias que vamos aos shows dos meninos. Todas as refeições feitas na sala de jantar ou na cozinha junto comigo e a Clara, sair de casa somente com a minha autorização, ligações para o Brasil só uma vez a cada duas semanas, outras ligações pode usar a vontade, mas se eu notar algo suspeito em suas ligações, eu vou vistoriar tudo! Você sabe que não consegue esconder nada de mim!

Gabrielli: (rola os olhos)

Luana: Eu vou te deixar sozinha, qualquer coisa é só chamar... (se vira e vai para seu quarto voltando com uma caixinha vermelha de veludo) Isso é pra você... Espero que goste! (entrega para Gabi, vai para o seu quarto mas lembra de algo e volta) aaah, suas aulas começam na semana que vem! (pisca e volta para o quarto)

Gabi olhava para a caixinha, até que tomou coragem e abriu, encontrando uma correntinha com um pingente circular com uma frase: a friend is someone who knows the song in your heart and can sing it back to you when you forgotten the words. [Tradução: Um amigo é alguém que sabe a canção em seu coração e pode cantá-la quando você esqueceu as palavras]

pensamentos Gabi on

Ela acha que pode me mandar, a Luuh nunca foi assim... Ela me deixou e ficou por tempos sem aparecer, e agora quer que eu largue o meu namorado, a minha casa, a minha família, a minha vida pra ficar aqui... Esse lugar não tem nada que eu gosto. Espero que tenha pelo menos uma boa vista da minha sacada. Levantei de minha cama, deixando a caixinha em por ali e fui até a enorme porta da sacada. Abri a porta e encontrei apenas vasos de flores. Isso com toda a certeza é coisa da Luana. Ela que gosta dessas coisas. Ah! E como se ter flores na minha sacada não fosse o bastante, ainda tem uma sacada praticamente colada na minha de algum ser que provavelmente deve ser muito irritante para ter todos esses chapéus espalhados na cama. E pra piorar vou ter que começar a levantar cedo, porque pelo visto, a luz do sol vai bater nessa sacada logo cedo. Odeio a minha vida, odeio minha família.

pensamentos Gabi off

Luana estava desarrumando sua mala quando resolveu chamar toda a família Jonas para jantar e conhecer Gabi. Luana queria que ela conhecesse Frankie, que logo seria companheiro dela no caminho a escola. Ela estava esperando que se dessem bem, pois Frankie tem 14 anos e Gabi 15, os dois no primeiro ano do colegial, talvez achariam algo em comum. Uma coisa que ela estava duvidando um pouco, pois para a nova Gabi, para ter algo em comum teria que fumar cigarros de nicotina e maconha, cheirar lança e milhares de fileiras de crack e beber todos os tipos de álcool em uma noite. Já Frankie, precisava somente de alguém para conversar, com um enorme copo de suco e uma bandeja de biscoitos, isso era o suficiente para fazer a noite ser totalmente divertida. Essa era uma das coisas que Luana adorava em Gabi, pois ela era do mesmo jeito. Se ela tivesse alguém para conversar, suco e biscoito, era o suficiente. Muitas noites que Luana fez essa programação com Frankie, ela comentou de Gabi. Ela sempre dizia que isso a fazia lembrar de Gabi, e das piadas idiotas dela. Apesar das duas terem uma grande diferença de idade, Gabi a entendia, melhor do que a sua própria mãe, do que Clara ou até mesmo melhor que Joe. E por falar em Joe, ela lembrou de pegar o telefone e ligar para ele, que estava no estúdio de gravação. Estão de férias, mas o trabalho nunca para!

Ligação on

J: Oi pequena!

L: Oi... estou atrapalhando?

J: Você nunca atrapalha! O que houve?

L: Até agora nada... (ri) É que eu queria chamar você, os seus pais, os meninos e a Dani pra jantar aqui esta noite... Vou preparar algo para nós!

J: Você vai cozinhar? Acho que não vamos não!

L: Muito engraçadinho você!

J: (ri) amor, você sabe que é brincadeira! Você cozinha muito bem e nós vamos sim! Minha mãe até comentou que estava lembrando do seu macarrão...

L: Qual macarrão?

J: Aquele da sua cidade... Não lembro o nome.

L: (ri) Penne à Catarata!

J: Esse mesmo! (ri) Então, o que você vai fazer pra gente?

L: hum... Não sei, mas acho que vou fazer o macarrão pra sua mãe!

J: hum... Então ta! Que horas?

L: sei lá, pode ser as 20hs! Agora vou deixar você trabalhar... beijos!

J: beijos... até a noite!

Ligação off

Era umas 16hs, Luana estava no seu quarto se arrumando para ir ao supermercado comprar todos os ingredientes para fazer o jantar. Pegou sua bolsa e as chaves de seu carro que ganhou como presente de aniversário da banda dos Jonas. [explicando: não tive como colocar o que aconteceu, mas uma semana depois do aniversário de Luuh, a banda dos Jonas e eles deram o presente de aniversário dela, que foi mandado fazer e demorou para ficar pronto. Garbo, Joe e Nick tiveram essa idéia depois de passarem uma noite jogando baralho na casa das meninas, quando começaram a comentar sobre carros, e como Luuh e Clara eram as únicas mulheres dali, não ficaram de fora da conversa. Foi quando Luuh comentou que seu sonho era ter um fusca rosa conversível com bancos em couro branco.] E passou no quarto de Gabi. Ela estava organizando as roupas no armário.

Luana: Hey! (Gabi olha para Luuh na porta do seu quarto) Quer ir ao supermercado comigo? (sorri)

Gabrielli: (sorri indiferente) tanto faz! (pega os óculos escuros e vai atrás de Luuh até o carro)

No carro

Gabrielli: (olhando para fora do carro)

Luana: Quer ouvir o que? (sorri)

Gabrielli: (faz cara feia) Já não basta estar acabando com a minha vida, vai ficar fingindo ser legal comigo?

Luana: (arqueia a sobrancelha) Como é? Gabi, eu to tentando te levar pra dar uma volta, ver a cidade... Estou tentando te mostrar que a vida não é só essas merdas que você bebe, fuma e cheira. Estou tentando te mostrar o que a vida é de verdade!

Gabrielli: (se vira e encara Luuh) e o que é a vida pra você? (sorri sarcástica)

Luana: (olha de canto de olho para Gabi) Boas companhias, olhar o luar, sair pra caminhar na praia, encontrar alguém que te ame de verdade, que te trate bem, que te leve para bons caminhos, que te ensine a seguir seus sonhos, e o principal... Ser feliz! (sorri)

Gabrielli: (volta o olhar de Luuh para fora)

Luana: (liga o rádio) [n/a: põe a musica pra tocar!]

You think I'm pretty without any makeup on

Você me acha bonita sem maquiagem
You think I'm funny when I tell the punchline wrong

Você me acha engraçada quando eu conto uma piada errada
I know you get me so I let my walls come down, down

Eu sei que você me entende, então eu me solto, solto
Before you met me I was alright but

Antes de você me conhecer eu estava bem, mas
Things were kinda heavy, you brought me to life

A coisa ficou pesada, você me trouxe à vida
Now every February you'll be my valentine, valentine

Agora todo Fevereiro você sempre será o meu namorado, namorado

Luana: (aumenta o volume e começa a cantar)

Gabrielli: (cantora a musica tentando disfarçar)

Let's go all the way tonight, no regrets, just love

Até o fim essa noite, sem arrependimentos, só amor
We can dance until we die, you and I will be young forever

Nós podemos dançar até morrer, você e eu seremos jovens para sempre

Luana: (percebe que Gabi esta cantando, cutuca ela e começa a encenar)

You make me feel like I'm livin' a teenage dream

Você me faz sentir como em um sonho de adolescente
The way you turn me on, I can't sleep

Você me deixa tão excitada, não consigo dormir
Let's run away and don't ever look back

Vamos fugir e nunca olhar para trás
Don't ever look back

Nunca olhar pra trás

Gabrielli: (olha Luuh e ri de sua encenação)

Luana: (olha para Gabi) Vamos, canta junto!

Gabrielli: (canta junto, rindo)

My heart stops when you look at me

Meu coração para quando você olha para mim
Just one touch now baby I believe this is real

Apenas um toque agora querido eu acredito que é real
So take a chance and don't ever look back

Então arrisque-se e nunca olhe para trás
Don't ever look back

Nunca olhe para trás

Logo elas chegaram ao supermercado. O silêncio entre as duas começou a ser assustador. Até que Luuh decidiu acabar com ele.

Luana: Foi tão ruim assim?

Gabrielli: (olha sem entender)

Luana: Sair um pouco, cantar...?

Gabrielli: (rola os olhos)

Luana: (ri) não adianta disfarçar Gabi, eu te conheço desde que você nasceu! Sei tudo sobre você... Seus gostos, seus desejos, suas vontades, suas travessuras... Como quando você era bebe e bebeu acetona, ou quando dançávamos no meio do chiqueiro da vovó. (gargalha da lembrança)

Gabrielli: (gargalha)

Luana: Viu... Você lembra de tudo isso! E eu sei que desde que você tinha 10 anos, quando eu quis vir pra cá, você também quis vir! Quando eu vim pra cá, pouco tempo depois pensei em te trazer comigo. (leva as compras ao caixa) Quando seu pai me contou o que havia acontecido... Eu lembrei dessa vontade que tive... E achei que era a melhor opção! E agora que você está aqui... Você fica com essa... (Luuh faz sinal com as mãos como um ‘ovo’ em volta de Gabi) carrasca, casca, sei lá como posso chamar isso... Em volta de você e não deixa que ninguém te tire dela! Você se transformou nisso porque ficou longe de mim, e agora que esta aqui você continua dentro da sua “casca”!

Gabrielli: (rola os olhos) Ta Luuh! Eu já entendi... Eu sei que não sou mais a mesma... Mas você não entendeu que essa sou eu agora, e eu não vou mudar mais!

Luana: (paga as compras e leva ao carro em silencio)

No caminho, Luana parou na praia bem de frente ao mar, e Gabi a olhou sem entender.

Luana: Me prometa que não vai mais fumar nem beber?

Gabrielli: O que? Eu não vou prometer isso!

Luana: E porque não?

Gabrielli: (abre a boca para falar algo, mas não sai som)

Luana: Porque Gabrielli?

Gabrielli: (vira o rosto para fora para que Luuh não a veja lacrimejar)

Luana: Responde!

Gabrielli: (começa a chorar, olha para seus pés e mexe em seus dedos, nervosa) (sussurra) eu não consigo!

Luana: (abraça Gabi e chora com ela) (sussurra) só me prometa que vai tentar... eu vou te ajudar com isso!

Gabrielli: (abraça Luuh mais forte)

Luana: (sussurra) me prometa que vai tentar!

Gabrielli: (sussurra) eu prometo!

Luana: (se afasta e olha nos olhos dela) Prometa olhando nos meus olhos!

Gabrielli: (olha nos olhos de Luuh) Eu prometo que vou tentar parar de fumar e beber!

Luana: (beija a testa de Gabi) eu te amo minha pequena... E eu vou te ajudar em tudo isso! (seca as lagrimas do rosto de Gabi) SEMPRE!

Gabrielli: (abraça Luuh, beija a bochecha dela e sussurra) Obrigado!

Luana: (sussurra) De nada!

Elas arrancaram com o carro e foram para casa. Gabi ajudou Luuh com o jantar. Elas estavam se divertindo enquanto cozinhavam.

Pensamentos Gabi on

Eu prometi a Luuh que iria parar de beber e fumar, e agora eu estava me divertindo novamente com ela. Como quando éramos crianças e adolescentes, que fazíamos mil e uma loucuras. A campainha tocou. Luuh pediu para eu atender e eu fui. Assim que abri a porta, eu não sei como e porque, mas fiquei estática, sem nenhuma reação. Eu tive uma visão que nunca imaginei que teria na minha vida! Eu sabia quem era ele, eu sabia o porquê dele estar ali, mas não sabia por que eu estava tão paralisada por vê-lo. Ele me olhou e sorriu. Eu sorri novamente e dei espaço para ele entrar.


continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário