sexta-feira, 29 de abril de 2011

L.A. Baby - Ep. 33

No Brasil

Loe, Nara e Kanielle se instalaram no hotel e depois foram na casa dos pais de Luuh, onde iriam almoçar, e depois do almoço, Luana entregaria os presentes que comprou.

Luana: (sorri e pega um presente) Mãe, esse é para você! (entrega o presente) O Joe que escolheu e falo que ia ficar legal em você! (sorri)

ML (Mãe de Luana): (sorri) meu genro escolhendo presente para mim? (ri) Não é uma cobra né? (ri e abre o pacote)

Luana: (ri) não mãe, e eu tava escolhendo para você, e ele me mostrou esse, eu gostei também...

ML: (sorri) que linda filha... (coloca a blusa que ganhou por cima da roupa) Obrigado e agradece ao Joe...

Luana: (sorri) agradeça você! Ta na hora de aprender pelo menos cumprimentos em inglês! Diga ‘thanks Joe!’... [ traduzindo: obrigado Joe! ]

ML: thanks Joe! (sorri)

Joe: you’re welcome! (sorri) [ traduzindo: de nada! ]

Luana: pai, esse eu escolhi pra você... (entrega um presente)

PL (Pai de Luana): obrigado filha!

Luana: eu espero que goste, o Joe tinha achado um livro de arquitetura para você, (careta) mas ele estava todo em inglês e eu achei esse melhor... (sorri)

PL: (ri e abre o presente) que lindo... Obrigado filha! (fica admirando a caneta dourada com suas iniciais)

Luana: que bom que gostaram... E tem mais um monte de presentes para entregar, então... Eu vou ir com o Joe lá na casa do tio, depois na casa da avó e depois na minha madrinha...

PL: sua madrinha está lá na sua avó!

Luana: aaah, tudo bem! Mesmo assim vou ver eles! (sorri) Let’s go Joe? [ traduzindo: vamos Joe? ]

Joe: yes! [ traduzindo: sim! ]

Luana e Joe foram para a casa do tio de Luuh.

Tio: Luuh, que saudade! (abraça Luuh)

Luana: eu também tava tio... E cadê a tia e a Gabi?

Tio: sua tia foi no mercado aqui perto, daqui um pouco está de volta... E a Gabi está no quarto, provavelmente ouvindo musica porque não correu quando você chegou! (ri)

Luana: (ri)

Logo a tia chegou...

Tia: (surpresa) Eu sabia que tinha um motivo especial para comprar sorvete! (ri)

Todos: (riem)

Tia: (abraça Loe)

Luana: Tenho presente pra você!

Tia: (sorri)

Luana: (sorri) Dolce&Gabbana

Tia: Que chique! (Luuh sorri, tia abre o presente) UAU! Que linda! Obrigado...

Luana: De nada! (sorri) E como a Gabi está?

Tia: (olha para tio) Quer contar?

Tio: (olha para Luuh) Senta que você tem muito pra saber e é provável que você vá cair da cadeira!

Luana: (se assusta e senta) O que aconteceu?

Tio: (suspira) Quando você foi embora, você lembra que ela queria que você ficasse...

Luana: Sim, e ela chorou muito, e eu também!

Tio: Ela disse que você voltaria em um mês... Mas você não voltou... Ela começou a falar que não queria viver, que ela precisava de você aqui...

Luana: (desvia o olhar para sua tia)

Tia: (chorando)

Tio: ela começou a namorar um traficante, a se drogar... Ela reprovou no colégio com notas baixíssimas e agora quer parar a escola... Se não está na rua, fumando, esta no computador, fumando e ouvindo musica alta o suficiente para que não escute ninguém a sua volta!

Luana: (boquiaberta, assustada e quase chorando) Ela está assim porque eu fui embora?

Tio: (assenti)

Luana: (chorando)

Joe: (abraça Luuh) What happend? [ traduzindo: O que aconteceu? ]

Luana: (explica para Joe)

Joe: (abraça Luuh mais forte)

Luana: (respira fundo, seca suas lagrimas e olha para sua tia) Senta aqui! (sua tia senta) Eu tenho um pedido a fazer...

Depois de um tempo conversando com seus tios, Luana contou seu pedido para Joe que concordou e disse que ajudaria. Seus tios concederam o pedido de Luuh e ela foi ao quarto de Gabrielli.

pensamentos Luuh on

Assim que entrei no quarto, vi Gabi no computador, virada de costas para a porta com os fones no ouvido e um cheiro de maconha adentrou em minhas narinas me deixando enjoada, a janela estava aberta, mas parece que o cheiro não saia dali. Gabi não notou minha presença, então abri seu armário e visualizei uma mala de viajem que me chamou a atenção, coloquei a mala – aparentemente pesada demais para estar vazia – na cama, e quando abri, as lágrimas voltaram aos meus olhos, a droga estava aberta, e meu tio na porta, assustado. Pelo que entendi, ele também estava surpreso. Com meus olhos em lágrimas, fechei a mala e entreguei ao meu tio.

Luana: (sussurra) Queime o mais rápido possível!

Tio: (assente, pega a droga e entrega a mala novamente)

Ainda chorando, peguei a mala que agora estava leve e voltei ao lugar onde peguei. Gabi era previsível, sabia que ela tinha mais drogas escondido. Procurei pelo mais clichê, embaixo do colchão e lá estavam eles, as porcarias que estavam acabando com a vida da minha pequena. Respirei fundo e vi Joe na porta olhando o meu desespero. Peguei o resto da droga e entreguei a ele, que logo levou a fogueira que meu tio havia feito. Sai daquele quarto e Gabi não notou minha presença. Fui perto da fogueira que estava no quintal daquela casa que tantas vezes me diverti com Gabi. Depois de um tempo, quando toda a droga já estava queimada, voltei ao quarto de Gabi, dessa vez, decidida a tira - lá do transe. Tirei o cigarro de maconha e o fone de sua orelha ao mesmo tempo, e apaguei seu cigarro do cinzeiro a frente dela. Ela bufou em raiva, levantou-se e chutou a cadeira, mas assim que viu que não era seu pai, como ela havia pensado, ela me abraçou e murmurou ou: ‘você voltou!’. Eu empurrei ela de leve, chorando, para se sentar na cama atrás de mim. Assim ela o fez. Abri as cortinas do seu quarto e deixei a luz do dia adentrar, o que a fez semicerrar os olhos em ardência. Virei o cinzeiro para fora da janela, tirando as cinzas de vários cigarros que ali estavam. Me lembrei que minha tia disse que qualquer coisa que eu fizesse que ajudasse Gabi, seria aprovado por ela e por meu tio. Olhei para Gabi, ainda chorando, olhei todo o quarto e me lembrei da cor magenta e lilás que ocupavam as paredes, que agora eram preta e cinza. Encarei Gabi que não esboçava reação:

Luana: (chorando) O que aconteceu com o seu quarto, ele era rosado...

Gabrielli: (ri abafado) Rosa é brega, minha onda agora é o preto!

Luana: (ainda chorando) O que aconteceu com você?

Gabrielli: Nada! (dá de ombros)

Naquele momento eu estava tão nervosa, brava, e a minha primeira reação foi jogar o cinzeiro que ainda estava minhas mãos contra a porta que estava aberta, o cinzeiro bateu na parede do corredor e se quebrou fazendo Gabi se assustar.

Luana: (grita) NADA? NADA! VOCÊ TÁ FUMANDO ESSAS MERDA (aponta para a porta) E TRANSFORMANDO A SUA VIDA EM NADA!

Gabrielli: (levanta e grita) E ONDE VOCÊ ESTA QUANDO EU PRECISEI? EM OUTRO PAÍS, VIVENDO SEU SONHO! (começa a chorar)

Luana: Eu sempre estive aqui, ao seu lado, te ensinei a andar com as próprias pernas pra poder passar por qualquer obstáculo de cabeça erguida e sempre distinguindo o bem do mal, para que quando eu fosse embora, você soubesse se virar sozinha. Você sempre soube que eu iria... (sussurra) e até sabia do meu segredo!

Gabrielli: (bufa ainda chorando)

Luana: (seca as lagrimas de Gabi)

Gabrielli: (sussurra) De que vai adiantar eu parar, você vai embora novamente...

Luana: Eu vou embora... Mas você vai comigo!

Gabrielli: (se assusta) O que?

Luana: Isso mesmo que você ouviu, você vai para Los Angeles comigo!

Gabrielli: Luuh, eu quero que você volte, não quero ir morar lá...

Luana: Gabrielli Larissa Fiore está decidido, você vai morar comigo!

Gabrielli: EU NÃO VOU!

Luana: (grita) TE ENCHERGA PIRRALHA! VOCÊ NÃO SE MANDA! VOCÊ TEM PAI E MÃE PARA OBEDECER E AGORA UMA PRIMA QUE ESTÁ MANDANDO VOCÊ ARRUMAR A SUA MALA PORQUE VOCÊ VAI PARA LOS ANGELES QUER VOCÊ QUEIRA OU NÃO!


Continua...

Um comentário: