quinta-feira, 2 de setembro de 2010

L.A. Baby - Ep. 18

Joe: (se vira) Demi?
Demi: Oi meu amor, veio me comprar um presente?
Joe: Na verdade...
Demi: Claro que veio!

~ Com Mary ~
pensamentos Mary on
Bem que o Joe disse que eu encontraria o vestido perfeito, e é esse! Vou lá mostrar para ele!
pensamentos Mary off

Mary: (sai do provador e olha para Joe)
Demi: Vem cá que eu quero um beijo! (puxa Joe)
Mary: (vê a cena e volta para o provador) (coloca suas roupas e pega o vestido que havia provado por ultimo e volta para o casal chorando)
J
emi: (se beijando)
Mary: (com o vestido na mão e os olhos cheios de lágrimas) Eu tenho certeza de que posso comprar o vestido perfeito e ir ao Brasil sozinha! Obrigado pela ajuda! (enxuga suas lágrimas)
Joe: (se levanta assustado com a reação de Mary) Mary, por favor...
Mary: CANALHA! (Bate na cara de Joe, joga o vestido no balcão e sai da loja)
Joe: (põe a mão no rosto e se vira para
Demi que estava com um ‘?’ na cara) Demi, eu gosto de você, mas não como antes. A Mary surgiu na minha vida do nada e mudou tudo. E é com ela que eu quero estar agora! Me desculpa Demi, mas acho que chegamos ao nosso ponto final! (Joe olha para a vendedora) Pode guardar esse vestido para mim?
Vendedora: Claro, Sr. Jonas!
Joe: Obrigado! (se vira e vai atrás de Mary)

pensamentos Joseph on
Naquele momento tive total certeza de que ela me amava. AMAVA! Porque depois desse beijo, ela não quer olhar na minha cara! Idiota, burro, você é um JUMENTO Joseph!
pensamentos Joseph off

Joe estava em seu carro, andando pelas ruas de LA, que para ele, naquele momento, estava triste, muito triste. Ele queria consertar aquele erro, mas sabia que Mary não ouviria ele, pois ela viu ele com outra garota! Apesar de só estarem saindo, Mary sentia algo muito maior do que apenas atração. Ela estava apaixonada, e pensava que Joe também, o que era verdade, mas para ela, era apenas atuação dele, para ter mais uma idiota na sua “lista de garotas”. Mary estava no caminho de casa, a pé, ela sabia que era longe, mas não se importava, o que ela queria naquele momento, era sumir, ou apenas ir para casa. Depois de quase uma hora de caminhada, ela finalmente chegou em casa. Ela havia parado de chorar, mas assim que olhou para a sacada de seu quarto e viu Joe deitado na cama dele, olhando algumas fotos, suas lágrimas voltaram. Ela apenas fechou a porta e a cortina que fez um barulho que tirou ele de seus pensamentos. Ela deitou em sua cama, colocou um travesseiro em seu rosto para abafar seus gritos.

pensamentos Joe on
(olhando as fotos que Mary e ele tiraram no dia do picnic, sorrindo feito bobo e contendo suas lágrimas) barulho da sacada de Mary (Joe olha, e vê Mary fechando sua sacada, chorando) Me senti culpado naquele momento, queria que ela não estivesse sofrendo, que ela soubesse que eu a amo, que acabei meu namoro com a Demi por ela, mas ela não me ouviria!
pensamentos Joe off

pensamentos Mary on
Naquele momento, eu sentia o meu coração doer, me corroer cada vez mais. Queria parar de sofrer, mas seria impossível! É a primeira vez que eu vou assumir isso, mas eu amo o Joe! Como eu sei disso? Pode ser difícil de acreditar, mas nunca chorei por homem nenhum! Meu pai sempre me disse que ele só consegue chorar quando ele realmente ama alguém. Resumindo, ele só chorou pela minha mãe, e eles estão casados a quase 25 anos! E meu pai sempre me disse que eu só saberia se amo de verdade alguém, se eu derramasse uma lágrima de sofrimento por ele! Pois já derramei milhares aqui, e agora sei que amo ele, muito mais do que eu imaginava. barulho na porta da frente Acho que a Clara chegou! Ela foi tirar o gesso hoje! Nick deve estar com ela, não quero que ele me veja assim, ele vai contar ao Joseph o meu estado, e ele vai se glorificar ainda mais com isso!
Clara: MAAARY?
Mary: (gritando) AQUI EM CIMA!
Sabia que ela ia entrar e ia me procurar, então, corri para o banho, e dessa vez tranquei a porta (nunca faço isso).
pensamentos Mary off

Clara: (tenta abrir a porta do banheiro) Mary, ta tudo bem?
Mary: ta sim, claro, porque não estaria?
Clara: Primeiro: porque tem um travesseiro molhado na sua cama. Segundo: Sua sacada está trancada. E terceiro: porque você nunca tranca a porta do banheiro!
Mary: (abre a porta do banheiro) Você me conhece mesmo!
Clara: vendo os olhos de Mary inchados e cheios de lágrimas (Abraçou-a) O que houve amiga?
Mary: (ainda chorando) O Joe estava beijando a Demi, na minha frente! Ele é um cafajeste, nojento, mentiroso...
Clara: Espera... Vocês dois estão namorando?
Mary: Não, mas eu pensei que ele me amasse, e agora eu vi que ele tem uma namorada e que eu tava sendo a “amante”.
Clara: No caso da “amante”, sim, você está certa em estar frustrada, pois ele não te contou sobre ela. Mas no caso dele estar beijando ela, não tem o porque, vocês dois não tem nada um com o outro!
Mary: Eu sei, mas ele parecia tão... feliz, sincero... (silencio) Ele deveria estar imaginando ela enquanto estava comigo!
Clara: Talvez sim, ou talvez não...
Mary: (olha para Clara como se tentasse entender o que ela dizia)
Clara: Ele pode estar gostando de você!
Mary: Se toca Clara! Ele só queria chifrar a Demi mais uma vez com outra idiota que ele conheceu!
Clara: Calma Mary! Por acaso ele falo isso para você?
Mary: Não, eu não deixei ele falar nada depois da cena que eu vi. E ele não me procurou... ou seja, isso tudo que eu disse é verdade! (dizia ela ainda chorando)
Clara: (abraço-a)

no outro dia

campainha na casa de Clary (Clara+Mary)
Clara atende
Clara: Joe?
Joe: Clara, a Mary está ai?
Clara: Não, ela foi fazer uma sessão de fotos.
Joe: Que bom! Preciso falar com você sozinho.

Clara: Claro, entre. Joe entra Estou tirando um bolo de cenoura do forno agora. Vamos lá na cozinha!

Joe: (sorriu e a acompanhou até a cozinha)

Clara tirou o bolo do forno e estava colocando a cobertura de chocolate enquanto Joe babava sentado na banqueta da cozinha

Clara: Então... o que você quer conversar comigo?

Joe: Então... a Mary e eu, tínhamos ido comprar um vestido para ela ir na festa de casamento, mas eu estava namorando a Demi, e estava tentando acabar meu namoro com ela a mais de um mês, mas todas as vezes que eu ia falar com ela, alguma coisa acontecia e eu não conseguia falar com ela... foi quando a Mary surgiu, ela tomou todo o controle da minha vida. Eu e o Nick vimos você e ela sendo atacados por aquele bêbado maluco, e foi quando ela tomou conta das minhas ações também, e você tomou conta das do Nick, nós nem pensamos duas vezes antes de salvar vocês. Eu levei um caco de vidro na perna, mas nem liguei para isso. Eu estava feliz porque salvei ela! Estava tudo indo bem, até duas semanas atrás, quando o Nick me lembrou que eu ainda estava namorando com a Demi. Tudo sem ela tava como um sonho, parecia que eu havia encontrado a mulher dos meus sonhos! Parecia não, eu encontrei! Mas estraguei tudo... Fiz a maior cagada da minha vida! Mas, eu vi o vestido que a Mary gostou lá na loja... Eu não a vi vestida com ele, mas ela deixou no balcão da loja e eu pedi para guardar, depois que eu esfriei um pouco a cabeça ontem, eu voltei lá e comprei o vestido... e eu quero que você entregue a ela, e só diga que eu disse para o Nick que deixei reservado, e que VOCÊ comprou o vestido. Se você disser que fui eu, ela não vai aceitar! Você pode fazer isso por mim? (entrega a caixa para Clara)

Clara: (sorri) é claro! Mas... Joe? Você gosta mesmo dela?

Joe: Mais do que qualquer coisa na minha vida!

Clara: Então lute por ela! (sorri)

Joe: é o que eu pretendo fazer! (sorri)

Clara: agora, mudando de assunto... quero que você prove o meu bolo e me diga o que achou! (disse sorrindo)

Joe: ta. (pegou um pedaço de bolo e mordeu) huuum... Isso ta ótimo! (lambendo os dedos cheios de cobertura de chocolate)

Clara: Obrigada. (rindo) Esse é o bolo preferido da Mary... Eu fiz porque ela ta muito mal...

Joe: (fica com o olhar triste ao lembrar de Mary na loja antes de levar um tapa dela) é, eu imagino!

Clara: (levanta o rosto de Joe) Hey, não fica assim... mesmo que demore, no final, tudo se ajeita! (silencio e sorri) Você e ela vão ficar juntos... você vai ver!

Joe: (sorri com o canto da boca) Eu espero!

Clara: (sorri)

Joe: Ok. O papo ta muito bom, e por mim eu ficava o resto do dia falando da Mary, mas... eu tenho que sair... então, obrigada pelo bolo, tava uma delicia...

Clara: Espera, tem cobertura de chocolate por toda a sua boca! (ri)

Joe: (pega um guardanapo e limpa) pronto?

Clara: Sim! Vai lá... beijos.

Joe: Beijos.


mais tarde

Clara: (na porta do quarto de Mary) posso entrar?

Mary: (desvia a atenção do seu livro) pode! (tira os óculos)

Clara: (senta e coloca uma caixa na cama) Olha, eu sei que você vai ficar um pouco brava, mas... O Joe mandou reservar o vestido que você jogou no balcão da loja, e pediu para eu ir comprar para você! Eu fui lá, e a vendedora me entregou esse... É um presente meu para você!

Mary: (olhou para Clara como se desconfiasse de algo) Você comprou?

Clara: Sim! Eu fui lá, com o Nick, hoje.

Mary: (olhou como se ainda desconfiasse da história, mas abriu a caixa e sorriu) é esse mesmo, o ultimo que eu provei. O único que me deixou perfeita! (com algumas lágrimas nos olhos, lembrando do que Joe disse)

Clara: (nota as lágrimas que Mary segurava e tenta mudar de assunto) Prova ele, eu quero ver! (disse ela sorrindo)

Mary: (levantou e foi provar o vestido) O que achou?

Clara: (sorrindo) É perfeito! Ficou lindo em você!

Mary: (sorri)


3 dias depois


um dia antes do casamento


terminando de arrumar as malas

Clara: (gritando do seu quarto) MARY, VOCÊ TÁ PRONTA?

Mary: (gritando do seu quarto) QUASE!

campainha na casa de Clary

Mary: (gritando do seu quarto) ATENDE LÁ CLARA!

Clara: (grita) TO INDO, DEVE SER O NICK! (correndo para abrir)


Clara abriu a porta para Nick, que foi ajudar Clara a trazer sua mala para os três dias. Não era muito grande, mas tinha roupa o suficiente


Clara: (na porta do quarto de Mary) ta pronta?

Mary: Quase... Me esperem lá em baixo! Eu já desço...

Clara: ok.


10 minutos depois

Nara (Nick+Clara) estavam lá em baixo, conversando enquanto esperavam Mary

Mary: (colocando a ultima mala no fim da escada) Vamos?

Nara: (olham para Mary, se olham e olham para Mary novamente)

Clara: Mary, você não prefere levar seu armário inteiro?

Mary: Aqui está o meu armário inteiro! Eu vou voltar para o Brasil e ficar lá, de onde eu nunca deveria ter saído!


[continua]


comentem e votem *-*


2 comentários: